UNIVERSO DAS BACTÉRIAS

Sigam nosso blog. Sejam bem vindos!!!!
Powered By Blogger

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Descoberta

Apesar das bactérias (do grego bakteria, bastão) ter sido observada pela primeira vez por Antonie van Leewwemhok em fins do século XVI (1632-1723), somente passou a despertar o interesse dos cientistas no final do século XIX, quando o médico alemão Robert Koch (1843-1910) descobriu que eles eram a causa de uma doença do gado, o antraz.


                                    
Mas o que é o Antraz?

     
É uma doença bacteriana associada ao sistema respiratório, causada pelo Bacillus Anthracis que produz infecção purulenta, ou seja, contém ou segrega pus, podendo trazer o perigo de infecção generalizada. A contaminação dá - se pela inalação ou ingestão de grande quantidade de esporos, geralmente presentes no solo.

     Como prevenir?
     Deve-se evitar contato com locais contaminados, em geral pastos onde morrem animais com a doença. O tratamento é feito com antibióticos específicos. 

Fonte: Biologia dos organismos / José Mariano Amabis,Gilberto Rodrigues Martho. - 2. ed. - São Paulo

Um comentário:

  1. eu gostei d+ meus parabens para vcs minha nota e minima para vcs 10 eu vou tá 1000 meus parabens tchau

    ResponderExcluir